A Rotina Semanal de um Atendente de Daycare

Feito por Kalalokki. Traduzido por Mitsuki.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »
Art

Arte por RitterCat.

Meu psiquiatra sugeriu que eu escrevesse sobre o meu dia em um diário durante uma semana para que eu conseguisse manter a compostura mais facilmente. Eu duvido que isso vá funcionar, mas não custa nada tentar...


Dia 1

Hoje uma criança me trouxe dois Furrets machos, tendo os encontrado provavelmente numa vala qualquer. Parecia bem agitado, repetindo incessantemente que Sentrets eram extremamente fofos, entre outras coisas. Eu os aceitei prontamente e disse-lhe adeus com um belo sorriso estampado em meu rosto. Só não tive coragem de contar-lhe que eles precisavam ser de sexos opostos para produzirem ovos, coitadinho. Um pouco mais tarde, a Sra. Henderson, que havia chegado da sua viagem para Alola, veio buscar o que ela chamava de "o seu extremamente adorável Snubbull". Eu quase me comovi pelo fato de que ele era forçado a usar aquela gravata-borboleta ridícula e aquele chapéu; a senhora praticamente o estrangulou quando recebeu-o de volta. Enfim, não posso verdadeiramente me queixar, pois essa viagem de três semanas me rendeu um total de Poké Dolar7600.


Dia 2

Eu cheguei bem tarde nessa manhã, e a primeira coisa com que me deparei foi a Sra. Henderson esperando do lado de fora, furiosa. Eu abri minha boca para lhe dizer "bom dia" mas ela prontamente me interrompeu, gritando e quase chorando ao mesmo tempo. Eu levei um tempo para entender o que ela queria dizer, parecia ser algo sobre um desastre horrível. Eu estava começando a me perguntar onde o seu precioso Snubbull poderia estar. Eis então que, para minha surpresa, ela sacou sua Pokébola e revelou um enorme Granbull. A mesma gravata-borboleta fofa e o chapéu. Eu me segurei para não dar risada, enquanto ela me explicava que havia dado ao seu Snubbull uma especiaria que tinha conseguido em Alola; um Rare Candy. Acho que ela não tinha ideia do que aquilo fazia e pensava que seu Snubbull não estava nem um pouco perto de evoluir. Eu tive que explicá-la que os Pokémon sobem de level enquanto estão no Daycare de Kalos, além de aprenderem novos moves, ao contrário da rede em Alola. Ou seja, em vez de possuir um adorável Snubbull com Charm, Tail Whip e Lick, ela agora possuía um Granbull com Rage, Play Rough, Crunch e Outrage. Quando lhe contei que nós não podíamos ser responsáveis por eventos desse tipo, ela se irritou e jurou que nunca retornaria.


Dia 3

O garotinho que havia passado no outro dia voltou para buscar seus Furrets, e, para minha surpresa, ele não parecia estar triste por eu não ter um ovo para lhe entregar. Em vez disso, ele trouxe dois novos Pokémon, um Magmortar macho e um Pumpkaboo fêmea. Não tenho certeza do que ele estava pensando dessa vez, já que esses dois definitivamente não eram compatíveis. Ele estava sussurrando algo sobre papai e mamãe colocarem ovos juntos, e então saiu, sorrindo. Mais uma vez eu não fui capaz de dizer nada... talvez eu realmente seja uma pessoa má.


Dia 4

Aquele momento da semana chegou de novo, e o menino super sério e sem expressão alguma veio aqui. Como de costume, ele não disse nada, apenas se aproximou do balcão e deixou um Ditto shiny segurando uma espécie de fio e um Charmander fêmea em uma Pokébola preta e luxuosa, que parecia segurar uma... pedra lisa?. Ele acenou para mim e afastou-se com sua bicicleta. Essa é a parte que eu odeio sobre sua visita. Ele começa a pedalar para trás e então avança o mais rápido que pode, como um tornado em chamas do lado de fora. Sempre que ele faz isso, os Pokémon dele começam a agir como Mankeys selvagens e frenéticos, colocando ovos mais rápido do que eu consigo coletá-los. Isso significa que eu preciso ficar indo para frente e para trás, alternando entre o curral e a porta de entrada, onde ele espera para recebê-los. Ele pega uns cinco e sai voando por aí. Quando retorna, ele já está pronto para pegar mais, e depois de 26 corridas ou algo assim, o dia dele termina e ele recolhe seus Pokémon. Eu ainda não descobri o que ele faz com todos esses ovos, mas pelo menos ele paga bem, então não tenho do que reclamar.


Dia 5

Duas estudantes risonhas vieram hoje. Aquilo não podia ser um bom sinal. Cada uma apresentou um Pokémon para serem postos juntos; um Skitty fêmea e um Wailord macho. Eu suspirei alto, estava cansado desse tipo de criança nefasta. Existe um rumor circulando que diz que Skitty e Wailord podem acasalar e produzirem um ovo juntos, logo todo mundo estava querendo testar isso. Como elas conseguiram um Wailord eu não faço ideia, afinal eles vivem dentro do oceano. Eu decidi que depois da última vez eu tinha de dar um basta nisso, eu nem mesmo tive tempo de limpar a lagoa. Eu disse às garotas que nós não tínhamos espaço suficiente para acomodar um Wailord, mas que aceitaríamos a Skitty com prazer. Os seus sorrisos e risadas acabaram rapidinho, e gentilmente deram a volta e saíram, desapontadas. Minha mãe uma vez me disse que não devemos magoar as garotas em hipótese alguma, mas aposto que ela nunca teve de limpar os restos de um Wailord.


Dia 6

O garotinho do Magmortar e do Pumpkaboo estava de volta, e parecia frustrado dessa vez por eu não ter um ovo para presenteá-lo. Mas ele ainda não havia desistido de obter um ovo, não, ele estava apenas começando. Ele pegou duas Pokébolas, e adivinhem o que tinha dentro delas? Isso mesmo, um Mew e um Arceus. Eu fiquei perplexo. Esse pivete entrou com o ancestral de todos os Pokémon e o criador de todos eles, como se ele tivesse acabado de capturar eles na floresta. Eu os aceitei com receio, afinal eu não poderia contar-lhe que alguém jamais viu um Pokémon lendário cruzando. Eu só espero que Arceus seja misericordioso e não remova o meu Daycare da existência.


Dia 7

Essa semana estava indo bem, até o menininho de ontem voltar hoje. Eu não havia checado como seu Mew e seu Arceus estavam indo há um tempo; não esperava nada mesmo. Ele então se aproximou para pegar os dois de volta e seu ovo. “Claro que sim, moleque", eu disse a ele em meio a risos abafados enquanto ia buscá-los. E lá estava, no meio de Mew e de Arceus… um ovo. Ambos pareciam tímidos, como se estivessem tentando esconder algo de mim. Minha mente estava tentando ao máximo compreender aquela situação; o ancestral de todos os Pokémon e o criador do universo simplesmente haviam posto um ovo. Recolhi os dois e o ovo, e então os entreguei ao garoto sem nem sequer dizer uma só palavra. Ele os recebeu com um sorriso e saiu cantarolando uma musiquinha. Eu estava com sérias dúvidas sobre minha sanidade mental, então resolvi dar um chega, até que eu percebi algo. Havia um pequeno buraco na cerca entre os dois currais, o de Furret e o de Snubbull. Foi então que caiu a ficha, o pequeno e simpático Snubbull devia ser fêmea e bem atrevido nesse momento. Eu simplesmente não quero pensar no que se passou no curral do Furret naquele dia, mas foi algo bem picante para o ovo resultante ter parado em um arbusto bem longe, onde apenas Mew e Arceus foram capazes de encontrar. Explicarei para ele que, com a expressão mais séria que conseguir, um oba-oba entre Mew e Arceus sempre irá resultar em um Snubbull. Não é como se ele pudesse dizer que é mentira. Acho que vou dar a ele um ovo de Charmander na próxima vez.

HTML por Kris.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »